quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

40º Alvorecer - Natal


Era antiga a profecia. Os três reis magos, das terras do oriente, olharam para o céu e, tendo os canais da sensibilidade abertos, puderam, com uma certeza que acalma qualquer razão, seguir aquela estrela, a luz que os guiaria ao divino representante da expontaneidade, da simplicidade, da perseverança, da graça, da sabedoria. Foram encontrar Jesus!

Jesus estava com José e Maria. O casal não encontrou, em sua própria terra, abrigo ou ajuda para a parição da criança. Provavelmente estavam em dificuldades: um povo de moral rígida, ortodoxa... não aceitavam uma mulher grávida, condenavam-na por estar prenha antes do casamento. Quanto a José, só mesmo um milagre para, num mundo de puritanos e pecadores, fazer um homem acreditar que sua namorada está esperando um filho do espírito santo. Deus nos livre dessa sina!

Jesus tornou-se um grande exemplo de amor, liberdade, soberania, júbilo, gozo de vida. Não nasceu dia 25, tudo bém, mas entre hoje e amanhã comemoraremos sua estada, seus ensinamentos, sua paz de espírito.

Um salve ao grande mestre!